terça-feira, 13 de setembro de 2011

Neocaridina heteropoda var. red


 Ficha Técnica 

Nome Popular: Red Cherry
Nome Científico: Neocaridina heteropoda var. red
Origem: Taiwan
Ph: 6.8 a 7.5
Temperatura: 15ºC a 28ºC

Tamanho em Adulto: Machos até 2 cm Fêmeas até 3 cm

Alimentação: algas, alimentos artificiais com espirulina, alimentos natural e artificial contendo carotenóides, Artêmia.

Reprodução: Fêmea carrega os ovos 1 mês. OS ovos têm uma tonalidade laranja. Os camarões jovens nascem completamente formados, podem nascer 30-50 de cada vez com cerca de 2 mm de tamanho, apresentam uma grande transparência nos primeiros dias, o que dificulta a sua visualização no aquário. Atingem o estado adulto com cerca de 3-4 meses.

Aparência: Apresentam uma cor vermelha, esta pode variar com o stress, a sua alimentação, genes. As fêmeas têm uma coloração vermelha mais intensa especialmente quando possuem ovos.

Caracteristicas: Os Red cherry têm uma linda coloração vermelha vivo, mas para isso têm de ter boas condições.

Uma boa forma de ver se algo não está bem, é precisamente pela coloração do camarão, já que estes perdem muito da sua tonalidade quando, por exemplo, submetidos a situações de stress. A coloração é também influenciada pelos genes e pela alimentação.


São de muito fácil reprodução, não sendo necessário removê-los do aquário comunitário para criarem. As fêmeas que carregam ovos têm um vermelho especialmente intenso. Uma condição importante para a reprodução é a presença de muitos esconderijos, proporcinados, preferencialmente, por plantas, com especial destaque para qualquer espécie de musgo.


Os Red cherry são detritívoros e comedores de algas.


Os Red Cherry são fruto de um apuramento genético da espécie Neocaridina heteropoda. Esta espécie pode
apresentar várias colorações... Sendo uma espécie muito prolífica, é ótima para realizar apuramentos genéticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário